FacilitApp | Fique por dentro das tendências para gestão de facilities em 2019 Fique por dentro das tendências para gestão de facilities em 2019 – FacilitApp

Fique por dentro das tendências para gestão de facilities em 2019

01/06/2022

A transformação digital vem modificando cada vez mais a forma como nos relacionamos em nossa sociedade. As mudanças chegaram também no mercado e é preciso que as empresas se adaptem às novas exigências e comportamentos dos consumidores. Afinal, com tanta concorrência, é fundamental permanecer competitivo.

Quando falamos de serviços em geral, o comportamento precisa ser o mesmo e é essencial ficar atento às principais tendências para gestão de facilities. Garantir que a sua equipe tenha melhor rendimento possível e os processos e operações sejam otimizados e produtivos.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então é só continuar a leitura para conhecer quais são as tendências para gestão de facilities, qual a importância de sempre estar atualizado e quais os benefícios dessas ferramentas e soluções para o seu negócio. Confira!

Qual a importância de buscar a inovação constantemente?

O mercado está cada vez mais dinâmico, exigindo sempre o máximo das empresas para que elas consigam atender as demandas dos consumidores. Exigentes, eles não querem mais apenas um preço mais em conta, mas sim um serviço completo e inovador, sempre preocupado com a produtividade do serviço realizado.

Portanto, qualquer gestor precisa estar buscando constantemente a inovações no processos internos para ter certeza de que a sua empresa está se destacando em relação as demais. Além disso, utilizar as principais tendências para gestão de facilities é uma forma de tornar o seu negócio mais sustentável, alcançando uma maior produtividade e, consequentemente, oferecendo um serviço melhor.

Quais as principais tendências para gestão de facilities?

Para ajudar você nessa tarefa, listamos algumas dessas tendências para gestão de facilities que podem garantir o sucesso do seu negócio. Confira!

Integração e controle por meio de aplicativos

Hoje, a tecnologia permite que gestores administrem a sua equipe de forma simples e eficiente por meio de aplicativos. Você pode planejar escala de trabalho, monitorar as tarefas que foram feitas e as pendentes, controlar os gastos de insumos e ficar sempre de olho no nível de satisfação do consumidor.

QR Code

Outra tecnologia que vem sendo empregada para aumentar o controle da gestão de facilities é o QR Code. Por meio do próprio smartphone o colaborador escaneia um código específico para o serviço que será realizado no local.

Automação

A automação já é uma realidade em muitos negócios e não é diferente quando falamos em gestão de facilities. Com tarefas mais repetitivas e burocráticas sendo realizadas automaticamente por softwares e outras ferramentas, a tendência é que você tenha mais tempo para se concentrar em atividades mais estratégicas visando ao melhor rendimento da sua equipe.

Quais os benefícios dessas funcionalidades para o seu negócio?

Utilizar essas tendências para gestão de facilities tem como foco a melhora dos processos internos, tornando ainda melhor a experiência dos colaboradores e dos seus clientes. Porém, os benefícios indiretos para o seu negócio são diversos.

Oferecendo maior dinamismo para as suas operações e processos, essas tecnologias facilitam também a comunicação entre os diferentes setores da sua empresa, reduzem os custos, potencializam a produção do seu negócio e, é claro, melhoram os resultados como um todo.

Agora que você já entendeu quais são as principais tendências para gestão de facilities e como isso pode impactar positivamente no seu negócio, que tal ficar por dentro de outros conteúdos ricos como esse? Siga as nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook!

Veja outros artigos em nosso blog

Entenda como planejar e executar a otimização de processos

Aplicativo para Facilities