Após praticamente dois anos do início da Covid-19, muitas empresas estão, aos poucos, voltando ao escritório. Nesse novo cenário, existem diversas oportunidades para a área de Facility Management repensar o papel do escritório, tomar decisões mais inteligentes sobre espaços corporativos e reorganizar a forma como colaboradores se conectam com o local de trabalho.
O ponto de partida dessa gestão é a assegurar a saúde de todos. A seguir, listamos alguns das principais ações que deveriam ser consideradas:
– Mudança de layout de mesas para manter o distanciamento;
– Melhoria da qualidade do ar interno – com sistemas de filtragem mais robustos, através de processos de manutenções preditivas, preventivas e corretivas;
– Instalação de divisórias do espaço de trabalho para evitar transmissão de germes por aerossol;
– Garantir que dispensers de desinfetante/álcool gel sejam colocados no escritório em diversas áreas e que os mesmos estejam devidamente supridos;
– Higienização frequente de áreas de circulação e presença de pessoas;
Eventualmente, todos nós precisaremos nos preparar para retornar ao escritório – ainda que uma cultura de trabalho híbrida tenha surgido durante a pandemia. À medida que isso acontece, é essencial a criação de um ambiente de trabalho saudável e seguro.
Todas essas providências e muitas outras dependem de pessoas treinadas e capacitadas a realizarem as tarefas de higienização de ambientes e equipamentos com eficiência, de acordo com protocolos e processos antecipadamente estabelecidos.
A gestão de pessoas, assim como, a organização das tarefas, controle das realizações, métricas de avaliação, etc., estão contempladas no rol de funções oferecidas pelo ??????????.
O ?????????? pode te ajudar a criar rotinas seguras que direcionarão seus colaboradores e trarão muito mais eficiência para sua operação.
Entre em contato conosco e converse com um especialista hoje mesmo!