FacilitApp | Entenda como o FacilitApp pode ajudar sua empresa! Entenda como o FacilitApp pode ajudar sua empresa! – FacilitApp

Entenda como o FacilitApp pode ajudar sua empresa!

01/06/2022

A gestão de facilities (como p.ex. serviços de limpeza ou manutenção) é uma das atividades mais impactantes para os resultados de uma empresa. Se bem executada, os frutos a serem colhidos incluem o aumento da produtividade dos colaboradores, a diminuição de gastos e a melhoria no relacionamento com o consumidor.

Para alcançar o sucesso, porém, o gestor precisa contornar alguns desafios. Um corpo de colaboradores mais numeroso, por exemplo, pode dificultar a montagem de escalas de trabalho e até o controle sobre a realização de tarefas. Por isso, para que essa administração seja feita com excelência, é primordial investir com inteligência em recursos tecnológicos.

Neste artigo, vamos apresentar o FacilitApp, aplicativo desenvolvido para otimizar a atuação de gestores de facilities. Vamos explicar o funcionamento do app, as vantagens que ele apresenta e seus principais diferenciais. Continue a leitura!

Como funciona o aplicativo da FacilitApp?

Desenvolvido por uma empresa com mais de 25 anos de mercado, o FacilitApp é um produto que tem como foco principal descomplicar a gestão de facilities em uma organização. O serviço se dá por meio de um aplicativo que, ao integrar tecnologias modernas, possibilita ao gestor maior controle sobre as tarefas realizadas na empresa.

Com a função de otimizar e monitorar escalas de trabalho, o app possibilita a criação, gerenciamento e divulgação de agendas. Basta que o gestor atualize as informações para que os colaboradores, em seus próprios dispositivos, recebam notificações informando sobre eventuais mudanças.

Com a comunicação interna mais eficiente, o número de atrasos e faltas no trabalho tende a diminuir. Em todos os casos, o FacilitApp conta com várias tecnologias para notificar a supervisão em caso de descumprimentos do cronograma.

Funciona assim: todo colaborador, ao iniciar seu trabalho, visualiza a lista de atividades a realizar no celular e vai registrando a evolução do trabalho e os problemas diretamente no app. A validação dos locais de trabalho pode ser feita através de QRCodes, eBeacon ou GPS. Caso um indivíduo não esteja presente no horário determinado, o aplicativo envia uma notificação automática para a supervisão, que ganha tempo para encontrar uma solução para o problema.

Como o FacilitApp pode ajudar sua empresa?

Como já notamos, o FacilitApp é uma ferramenta que facilita consideravelmente o controle por parte de gestores. Ao realizar isso, o programa se torna um aliado importante para a empresa atingir um objetivo essencial: reduzir os custos. Isso acontece porque, com sua instalação, é possível gerenciar o consumo de insumos.

Dessa forma, informações sobre todos os materiais utilizados durante o expediente são registrados e armazenados. Assim, a tarefa de tornar esse consumo mais eficiente pode ser feita com maior segurança.

Além dos gastos com materiais, outra frequente fonte de prejuízos para empresas são os erros cometidos por funcionários. Nesse caso, o impacto não é sentido apenas no bolso, mas também na produção.

Para evitar essas falhas humanas, o caminho mais curto e eficaz é o investimento em treinamento profissional. Com o uso do FacilitApp, é possível produzir tutoriais para a realização de tarefas específicas. Para isso, você pode utilizar vídeos, imagens e até documentos PDF. Tudo pode ser acessado pelo smartphone do colaborador.

Esses pequenos treinamentos, por sinal, simbolizam mais que uma vantagem oferecida pelo aplicativo. Além de reduzir o potencial de custos inesperados, a prática qualifica os processos realizados pela empresa. Dessa forma, satisfação do cliente tende a aumentar, o que, em longo prazo, gera ainda mais oportunidades de negócio.

Quais os diferenciais desse aplicativo?

Além da questão financeira e da elevação da qualidade dos processos, o FacilitApp conta com vários fatores que influenciam positivamente a produtividade dos colaboradores. Para começar, já citamos que o app otimiza consideravelmente a comunicação interna. Com maior alinhamento entre colaboradores e gestores, a produção é beneficiada.

O desempenho dos colaboradores, que é primordial para a manutenção dos níveis produtivos, pode ser controlado com facilidade. Por meio do uso de um leitor de QR Code, o trabalhador passa a informar o momento em que chega e sai de um determinado local. O gestor também recebe informações quando a tarefa é inciada e quando é terminada.

Com acesso a tais dados, fica mais fácil mensurar os resultados e tomar medidas para que eles sejam aprimorados de forma efetiva. O aplicativo tem o poder de identificar as práticas mais eficientes e, quando isso é feito, dissemina as técnicas para todas as equipesO objetivo é facilitar a execução de tarefas similares.

Quando falamos de algo com tantos recursos tecnológicos, é comum encontrar a resistência de alguns, mesmo com conhecimento sobre as vantagens oferecidas por esse tipo de abordagem. O receio de que o uso do aplicativo é complicado, porém, é infundado.

Um dos principais diferenciais do FacilitApp é sua configuração básica, que é extremamente intuitiva. O tempo estimado para uso do app após sua aquisição é de apenas duas horas. Além disso, o produto acompanha manuais detalhados, que facilitam sua implementação.

Melhoria contínua

Como a gestão de facilities é uma área que passa por constantes mudanças, uma solução adequada deve estar preparada para otimizar o próprio funcionamento. O FacilitApp, ao manter atualizados os parâmetros para a realização eficiente de tarefas, estimula a empresa e os colaboradores a adotarem as melhores práticas sempre.

Mais do que isso, a ferramenta possibilita o feedback por parte dos clientes. Sejam eles positivos, sejam eles negativos, o fato é que são essenciais para que a empresa identifique pontos fortes e trabalhe para melhorar os pontos problemáticos.

É verdade que a gestão de facilities exige qualificação do profissional responsável e é dependente do clima organizacional definido pela companhia. Contudo, a tecnologia vem se tornando um fator cada vez mais relevante para que o trabalho do gestor seja feito de forma eficiente.

O FacilitApp representa um investimento estratégico em tecnologia, já que, a partir de sua implementação, facilita a diminuição de custos e o aumento da produtividade e eficácia dos colaboradores. Proporcionando maior controle aos supervisores de equipes, o app potencializa a otimização das tarefas realizadas no cotidiano da empresa.

E aí, concorda que a tecnologia pode ser uma aliada extremamente valiosa para a gestão de facilities? Quer saber como aplicar isso em sua empresa? Entre em contato com a gente e conheça mais sobre o FacilitApp!

E não deixe de nos seguir em nossas redes sociais:
Facebook
LinkedIn